A Mônica Filgueiras Galeria de Arte abre a exposição coletiva Conexões, no dia 27 junho, com vernissage a partir das 19h.
Estarão expostas 17 obras de três jovens fotógrafos paulistas: Marcelo Penna, Vera Sárközy e Leo Baena.
Cada artista irá expor seu trabalho autoral, mas que convergem em suas reflexões: qual o real tamanho do homem diante de seu espaço, seja ele urbano ou cercado pela natureza?
Qual o real tamanho de sua solidão?
“O homem navega na natureza,
no belo da natureza, bem como vivencia o urbano
em suas mais imponderáveis situações.
De soberano às mais insignificantes possibilidades…”S. Guimarães
Sobre os fotógrafos
Leo Baena sempre esteve em contato com a fotografia. Aos 10 anos ganhou de seu avô sua primeira câmera (Nestor Baena, fotógrafo amador). Ele foi sua grande inspiração e o responsável por despertar sua vontade inexplicável de registrar tudo ao seu redor.
Vera Sárközy morou e trabalhou em búzios, lisboa e salvador na década de 80. Desenvolveu-se profissionalmente e aprimorou ainda mais o seu olhar através deste contato com estilos e culturas diferentes. Sua afinidade com o universo visual sempre falou mais alto e, em 2001, resolveu dedicar-se integralmente a fotografia autoral.
Marcelo Penna começou a fotografar no final da década de 90, desenvolvendo seus estudos e técnicas fotográficas de forma empírica, por meio de pesquisas e conversas nos arredores da rua 7 de abril, no centro de são paulo. Seu trabalho explora as belezas e curiosidades singelas de situações quotidianas, buscando cores, formas e mensagens implícitas.
Serviço
Conexões
Exposição Coletiva dos fotógrafos
Marcelo Penna, Vera Sárközy e Leo Baena
17 fotos – 2014 a 2017
Abertura: dia 27 de junho
Vernissage: das 19h às 22h
Período da exposição:
de 28 de junho a 10 de agosto
Horário de Visitação:
segunda a sexta: das 10h30 às 19 horas
sábados: das 10h30 às 14h30 horas
Mônica Filgueiras Galeria de Arte
Rua Bela Cintra, 1533 – Cerqueira Cesar
(11) 3082-5292 / 3081-9492
monica.filgueiras@terra.com.br